Descubra os Poderes Funcionais do Cacau



Quando falamos em cacau a primeira coisa que nos vem à cabeça é sobre chocolate!!!


O cacau é rico em flavonoides que atuam como antioxidante no nosso organismo ajudando dentre outros benefícios a retardar o envelhecimento.  

Alguns estudos citam a ação cardioprotetora, anticancerígena e a maior disponibilidade do óxido nítrico que contribui na redução da pressão arterial e melhora a saúde do coração.

Cacau o Alimento da Felicidade


O cacau é um dos alimentos que causam grande impacto no humor, ele estimula a produção de serotonina e eleva a disposição mental melhorando quadros de depressão, ansiedade, raiva e compulsão alimentar.

O cacau contém algumas substâncias nutricionais que atuam no cérebro fechando os receptores que pedem doce, assim fica mais fácil controlar o desejo por doces e acabar saindo a dieta.

Os benefícios do cacau não são obtidos ao comer chocolates ricos em gordura vegetal hidrogenada, cheios de açúcar e com leite integral como nos chamados chocolates ao leite que contém somente 20 a 25% de cacau aproximadamente e, que pela quantidade de gordura, leite e açúcar, talvez estejam nos fazendo mais mal do que bem.

No próximo artigo iremos abordar mais profundamente os principais benefícios do cacau, assim como seus nutrientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grandes Benefícios do Cacau

Consumir o Cacau no Chocolate

Nutrientes Poderosos do Cacau